Sobre.

JB Lambeth nasceu em Kilgore – Texas, no dia 13 de Agosto de 1932. Foi criado nos primeiros anos de vida na Primeira Igreja Pentecostal de Kilgore. Filho de Cleveland Lambeth e de Lottie Lambeth. Ele foi batizado em 1942 em Nome de Jesus Cristo pelo Pastor Taylor Ford e recebeu o Dom do Espírito Santo em 12 de Outubro de 1942, durante uma campanha evangelística da irmã Freeman. No dia 25 de Janeiro de 1952, ele se casou com Wanda Louise Mason, filha de James Winford Mason e Rena Kathrine Mason. O Bispo JB Lambeth frequentou o Seminário Apostólico em Tulsa, Oklahoma e também o Instituto Apostólico Bíblico em Santa Paula, Minessotta.

Mais tarde, ele fez cursos de Pós Graduação em diversas faculdades em outras partes do mundo. Antes de tornar-se missionário no Brasil, ele e sua esposa, Wanda Louise Lambeth, formaram diversas congregações, como por exemplo: Bakerville, Tatum e Longview, todas no estado do Texas. Inicialmente, o Bispo J. B Lambeth pediu para ser enviado para a África, como missionário, mas havia diversos países daquele continente que não aceitavam missionários. Portanto, ante o pedido do Conselho Missionário, Organização Unicista a qual pertencia, ele concordou em vir para o Brasil, por (5) cinco anos. Depois, ficou impossível tirar o amor dele pelo Brasil e o Povo Brasileiro. O Bispo J. B Lambeth recusou todos os outros convites para trabalhar em outros países.

O Brasil tornou-se sua Pátria. J. B Lambeth e sua esposa Wanda Louise e seu pequeno filho (hoje Presidente Nacional da Igreja Apostólica do Brasil) John Bradley Lambeth, nascido em Longview, Texas no dia 18 de julho de 1958 Chegaram ao Brasil em 20 de Abril de 1960. Ao chegarem, em Porto Alegre, ninguém havia para recebê-los. Era tarde da noite e no desespero, sem saber falar a língua portuguesa e com o seu filho, eles começaram a orar. O único, no aeroporto, naquela noite que sabia falar inglês, trabalhava na torre de controle. Ele ajudou o casal com um táxi instruindo o motorista para achar um hotel para eles. Mas todos estavam cheios por causa de um grande jogo de futebol. Finalmente, após uma procura intensa que durou cerca de (2) duas horas, acharam aposentos no City Hotel. Através do Consulado Americano, foi possível encontrar um outro casal de missionários residentes na cidade, irmão Samuel Baker.

Após seis meses a família Baker foi para a cidade de São Paulo e o Missionário J. B. Lambeth, esposa e o filho ficaram sozinhos na grande cidade de Porto Alegre, sem saber falar a língua portuguesa. Mas Deus os ajudou e o pequeno filho, John Bradley Lambeth aprendeu rápido falar português, e logo foi ajudando o seu pai e a mãe nos deveres do dia-a-dia. Sozinhos, mas com um grande chamado em seus corações A família Lambeth lançou-se ao trabalho evangelístico. E com grande sucesso diversas congregações foram abertas nos mais distantes pontos do Estado do Rio Grande do Sul: Passo Fundo, Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Foram alguns desses lugares. Após (5) cinco anos, vencido o prazo estipulado, voltaram para os Estados Unidos para rever a família e amigos.

Mais uma vez, enquanto aguardavam inspiração divina, o Bispo J. B Lambeth e família trabalharam em prol da obra de Deus no Estado do Texas, abrindo mais uma igreja, em Greenville. Em 1969, sentindo o chamado pelo Brasil mais uma vez, o Bispo J. B Lambeth preparou as malas para voltar ao lugar do seu sentimento espiritual.

Desta vez, ele começou e fundou a Igreja Apostólica do Brasil, inicialmente em Canoas, E logo se transferindo para Esteio. Aqui no Brasil, o casal Lambeth teve mais um filho: Robert Cleveland Lambeth, nascido em 13 de junho de 1971 em Porto Alegre. No dia 16 de dezembro de 2000, veio o reconhecimento oficial: o Bispo J. B. Lambeth foi agraciado pela Câmara Municipal de Vereadores de Esteio. com o Título de Cidadão Benemérito de Esteio, cidade sede da Igreja Apostólica do Brasil Bispo J. B Lambeth pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

© 2020 Infinitude. All rights reserved | Design by Spotzero